Anéis

Anéis e os significados: use essa informação a seu favor

Banner com imagem de aneis

O mês de março está chegando ao fim. Mas, ainda dá tempo de uma dica importantíssima para as mulheres incríveis que são clientes da Mirian Teófilo! Nós sabemos que tudo o que usamos transmite uma imagem. Ou seja, é importante saber o que desejamos transmitir, para que as escolhas sejam assertivas. Diante disso, você sabia que os anéis podem mudar de significado, de acordo com o dedo em que eles forem utilizados?

Para te ajudar a fazer a escolha correta com o que você deseja transmitir, vamos apresentar contextos históricos, passados de geração para geração. Como as alianças nos dedos anelares, por exemplo. Confira:

Anel do dedo mindinho

Muito utilizado nos séculos 19 e 20, o anel no mindinho esquerdo traz o significado de que a pessoa já foi casada anteriormente. Um dos principais adeptos desse anel, era o presidente Franklin D. Roosevelt. Nesse dedo, o anel também pode identificar participantes da máfia. E, quando utilizado na mão direita, o anel no dedinho significa que a pessoa tem graduação. Dessa forma, é o principal dedo em que o anel de formatura é utilizado.

Anel no dedo anelar

O mais tradicional dos significados, o anel no dedo anelar representa algum tipo de compromisso. Como namoro, noivado ou casamento. Entretanto, você conhece o motivo desse ser o anel escolhido para esse significado? De acordo com os romanos, por esse dedo passa uma veia diretamente conectada ao coração.

Além disso, para os que ainda não são comprometidos, o anel no dedo anelar tende a trazer uma imagem de pureza. Tendo em vista que para algumas crenças, significa que a pessoa que o usa escolheu não ter relações sexuais antes do casamento. Mas, apesar do significado romântico, usar o anel no dedo anelar também pode refletir a personalidade de uma pessoa bondosa. Além de indicar alguém muito familiar e que leva muita fé no amor.

Anel no dedo médio

O anel no dedo médio já trás uma sensação de equilíbrio. Mas, também pode transmitir a ideia de que você é uma pessoa individualista. Além disso, pode representar metas, responsabilidades e restrições. Outros significados que já foram compartilhados com relação a esse anel, é a busca por estabilidade na vida e busca pelo poder.

Anel no dedo indicador

Diferentemente dos romanos, na cultura judaica e as alianças são usadas no dedo indicador. Outro significado que se repete, além do compromisso amoroso, é a forma de reafirmar o poder. Geralmente, as pessoas gostam de utilizar anéis chamativos neste dedo, para transmitir a imagem de autoestima. Além de autoridade e liderança.

Anel no polegar

Por fim, mas não menos importante, o dedo polegar, de acordo com linhas teóricas orientais, está ligado à nossa força de vontade. Trazendo a imagem de uma pessoa independente. Que possua vontade de ser livre, além de ser bastante segura em tomar suas próprias decisões. É um anel muito usado por quem busca aprofundar conexões espirituais ou que esteja buscando atrair mudanças para a própria vida.

Agora que você já conhece alguns dos significados, que tal escolher quais anéis você vai usar em cada dedo?

Deixe um comentário